FANDOM

SobreEditar

Esta é uma grande receita em conserva de aspargos. Quando os aspargo estão na temporada correta, você pode comê-los durante todo o inverno! 
Aspargos

IngredientesEditar

30 aspargos
1/3 xícara de sal grosso
2 quartos de água fria
Vinagre branco 1 2/3 xícaras destilada
2/3 de xícara de açúcar
1 colher de chá de sal grosso
Semente de mostarda 1 colher de chá
1 1/2 colheres de chá de sementes de endro
1 cebola branca, cortada em anéis
Flocos 1/2 colher de chá de pimenta malagueta
2 ramos de endro fresco

InstruçõesEditar

Apare o corte final dos aspargos e corte-os em pedaços de 3 polegadas. Coloque-os em uma tigela grande com 1/3 de xícara de sal e cubra com água. Deixe descansar por 2 horas.Escorra e lave em água fria e seque.

Esterilizar dois grandes potes de boca tamanho pint em água fervente por 5 minutos.

Em uma panela em fogo médio, misture o vinagre, o açúcar, 1 colher de chá de sal, sementes de mostarda, sementes de endro e anéis de cebola. Leve à fervura, e deixe ferver por um minuto.

Embale os aspargos, dicas acima, nos frascos quentes que saem 1/2 do espaço da borda. Tuck um raminho de endro em cada frasco, e polvilhe em 1/4 colher de chá de flocos de pimenta vermelha. Despeje o líquido quente decapagem nos frascos, enchendo a menos de 1/4 de polegada do aro. Limpe jantes com um pano limpo e úmido, e selar com tampas. Processo em um banho de água fervente por 10 minutos.

Arrefecer à temperatura ambiente. Verificar os selos frios quando pressionando o centro da tampa. Ele não deve se mover. Rótulo e data; armazenar em local fresco e escuro. Se algum frascos não ter selado corretamente, leve à geladeira e comer dentro de duas semanas.