FANDOM

Aqui estão alguns grandes fatos sobre conservas! Sinta-se livre para adicionar suas próprias dicas e truques na parte inferior.

  • Ao processar alimentos, utilizando o método chaleira aberta, ainda frascos devem ser esterilizados.
  • Quando você cozinhar os alimentos em frascos, os frascos não precisam de esterilização, mas devem ser bem lavados.
  • Ervilhas, milho, feijão e a maioria das carnes devem ser embalados livremente, uma vez que a penetração de calor destes alimentos é lento. Frutas e frutos devem ser acondicionados solidamente devido ao encolhimento eo fato de que a sua textura não retardar a penetração do calor.
  • Nunca use preservativos ou qualquer outro tipo de substância química artificial no produto a ser enlatada.
  • Produtos enlatados devem ser sempre armazenados em locais frios ou frias e escuras. O calor excessivo de um verão quente pode causar um local para desenvolver bastante calor. Bactérias dormentes vai começar a crescer.
  • Quando enlatados são congelados e depois descongelados, a textura pode mudar, mas a comida ainda é seguro comer. Certifique-se o lacre está intacto.
  • Os alimentos enlatados vai manter por um período indefinido de tempo, desde que o selo está intacto e que eles foram devidamente processados.
  • Depois de enlatar o alimento, toque na parte superior; você deve ouvir uma nota tocando. Se o alimento está tocando o topo, isso pode não ocorrer, mas desde que a top não se move para cima e para baixo, a comida não tem que ser reprocessado.
  • Depósitos negros que são ocasionalmente encontrados no lado debaixo da tampa, são geralmente nada para se preocupar (desde que o frasco ainda está selado) e são provavelmente causados ​​por taninos na alimentação ou por sulfeto de hidrogênio liberados pelos alimentos durante seu processamento .
  • Milho, feijão e ervilhas ou qualquer alimento muito amido precisa ser embalado livremente devido à sua expansão, quando processado.
  • Nublado líquido na jarra provavelmente significa que o alimento está estragado. Tenha muito cuidado, se provavelmente não devem ser consumidos ou mesmo aberto.
  • Quando conservas geléias ou doces, não faz diferença se você usa cana ou de beterraba. Ambos são o mesmo.
  • A melhor vinagre para usar quando decapagem é de maçã puro, com quatro a cinco por cento de acidez.
  • A parte externa de frascos deve ser limpo com vinagre antes de guardar para reduzir o risco de mofo formando em qualquer alimento que não foi limpo fora também.
  • Pickles ficará macio se você usar água salgada ou vinagre não o suficiente, ou se a acidez do vinagre é muito fraco.
  • Para evitar depósitos de água dura em selantes, adicione o vinagre à água do banho quando conservas.
  • Frascos de frutas congeladas devem ser descongeladas na geladeira. Isto irá permitir que a fruta para absorver o açúcar, uma vez que derrete.
  • Frascos de geléia devem ter um pequeno pedaço de fio colocada na parte superior da cera antes de selar o frasco. Isto tornará mais fácil de remover a cera
    .