FANDOM

Sobre Editar

Este é uma clássica receita de molho de tomate. O sirva no jantar, e pode as sobras para mais tarde! Receita original faz 3 xícaras.  
Molho

Ingredientes Editar

10 tomates maduros
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada
1 verde pimentão picado
2 cenouras, picadas
4 dentes de alho picados
1/4 xícara de manjericão fresco picado
1/4 colher de chá de tempero italiano
1/4 xícara de vinho Burgundy
1 folha de louro
2 talos de aipo
2 colheres de sopa de pasta de tomate

InstruçõesEditar

Leve uma panela de água a ferver. Tenha pronto uma grande tigela de água gelada. Mergulhe os tomates inteiros em água fervente até que a pele começa a descascar, a 1 minuto. Retire com uma escumadeira e coloque em banho de gelo. Deixe descansar até esfriar o suficiente para lidar, em seguida, retire casca e esprema sementes. Pique 8 tomates e purê no liquidificador ou processador de alimentos. Pique restantes dois tomates e reserve.

Em uma panela grande ou forno holandês em fogo médio, cozinhe a cebola, o pimentão, a cenoura eo alho no azeite e manteiga até a cebola começa a amolecer, a 5 minutos. Despeje os tomates amassados. Misture tomate picado, manjericão, tempero italiano e vinho. Coloque a folha de louro e talos de aipo inteiros na panela. Deixe ferver, reduza o calor para baixo, tampe e cozinhe 2 horas. Misture a pasta de tomate e deixe cozinhar mais 2 horas. Descarte a folha de louro eo aipo e sirva.