FANDOM

Para melhorar a segurança alimentar para aqueles que comem alimentos enlatados, os governos aprovaram leis que exigem códigos alfanuméricos sendo colocadas em latas de alimentos durante a produção, indicando as informações relevantes para a saúde, tais como a data de conservas, etc.

Migração de componentes Editar

Em conservas toxicologia, a migração é o movimento de substâncias do próprio pode para o conteúdo.Substâncias tóxicas potenciais que podem migrar são chumbo, causando envenenamento por chumbo, ou o bisfenol A, um disruptor endócrino potencial que é um ingrediente na epoxi utilizada para revestir a superfície interior de latas.

Teor de sal Editar

O alimento enlatado pode ser uma importante fonte de sal na dieta (cloreto de sódio). Muito sal aumenta o risco de problemas de saúde, incluindo pressão arterial elevada. Limitações Por isso, as autoridades de saúde têm recomendado de sodium.Many dietético produtos enlatados estão disponíveis em alternativas de baixo-sal e sem sal.

Botulismo Editar

Resultados botulismo alimentar de alimentos contaminados em que esporos de C. botulinum foram autorizados a germinar e produzir a toxina do botulismo, e isso normalmente ocorre em substâncias alimentares não-ácidas enlatados. C. botulinum prefere ambientes de baixa de oxigênio e, portanto, pode crescer em alimentos enlatados. O botulismo é uma doença paralisante rara, mas grave, levando à paralisia que normalmente começa com os músculos da face e depois se espalha para as formas graves limbs.In, leva à paralisia dos músculos respiratórios e provoca insuficiência respiratória. Diante dessa complicação com risco de vida, todos os casos suspeitos de botulismo são tratadas como emergências médicas, e as autoridades de saúde pública são geralmente envolvidos para evitar mais casos da mesma fonte.